Comentarista considera Ceni ‘teimoso’ e afirma que treinador expõe Fla a resultados negativos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo foi superado pelo Red Bull Bragantino por 3 a 2, na noite do último sábado (19), em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Após perder a sequência de 16 partidas de invencibilidade, o revés fez com que o trabalho de Rogério Ceni à frente do Mais Querido voltasse a ser questionado, como fez o jornalista Renato Maurício Prado, do Uol Esporte.

Em sua coluna no portal, o comentarista destacou que a “teimosia” do treinador rubro-negro pode comprometer o desempenho da equipe, expondo o Flamengo a outras derrotas como a sofrida no último fim de semana. Além disso, o jornalista ressaltou como algumas mudanças táticas feitas por Ceni podem ser prejudiciais ao time.

“William Arão não é zagueiro e não gosta de jogar assim. O faz para atender a um desejo do técnico. Diego não é volante e, por mais que se esforce, é incapaz de dar a proteção necessária à zaga. Rodrigo Caio joga muito melhor pelo lado direito da defesa, mas acaba escalado pela esquerda. Enquanto Rogério Ceni não se convencer disso, o Flamengo continuará a perder jogos como o que perdeu para o Red Bull Bragantino que, muito bem armado, soube explorar todas essas conhecidas deficiências”, escreveu, antes de continuar:

“Diante do primeiro adversário um pouco mais forte, o sistema defensivo do rubro-negro (que não sofria gols há cinco partidas) voltou a fazer água. De que adiante melhorar a saída de bola e ter mais um armador no meio-campo se os contra-ataques são sempre um Deus nos acuda?”, concluiu.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com Ceni ‘exposto’ após a primeira derrota do Flamengo no Brasileirão, o Mais Querido vira a chave para reencontrar o caminho de vitórias. A equipe se prepara para enfrentar o Fortaleza, nesta quarta-feira (23), no Maracanã, em jogo válido pela sexta rodada do torneio nacional. O duelo acontecerá a partir das 19h (horário de Brasília) e marcará a despedida de Gerson do clube rubro-negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pesso desculpas aos colegas, não me atentei ao corretor de texto 👇👇👇👇

  • Já falei isto várias vezes, então para que tanto zagirirons, não joga o de origem, ao altera todo o elenco por causa de um, então dispensa estes caras, empresta e traz um zagueiro bom, com o salatoo destes três dava para parágrafo Davi Luiz , daí coloca o Nofa na reserva dele e mansa resto vazar.

  • Elenco tem Otávio e Gabriel Noga, que já mostraram que são capazes quando foram testados. Dizer que um volante improvisado na zaga (que não é bom marcador nem mesmo jogando de volante) é de uma burrice sem tamanho.
    Pra manter Arão na zaga o pardal desloca o melhor zagueiro do elenco (Rodrigo Caio) para o lado esquerdo, onde ele claramente não rende o mesmo que renderia atuando pelo lado direito.
    É inaceitável ver torcedor defendendo isso.

  • Enxergou exatamente o que eu vinha falando desde a temporada passada. Ufa, pensei que eu tava ficando maluco, já que a maior parte da torcida é incapaz de enxergar o óbvio.

  • Leo pereira,Gustavo Henrique entre outros zaqueiro que temos no elenco,não chega aos pés do Arão imprevisado…..
    Rapaziada vamos com calma,deixa o cara trabalhar.
    Depois do caio o melhor e o noga mais não joga…..

  • Paciência com Ceni está chegando ao fim, temos muitos volantes e não usamos, ele prefere adaptar um meia, coloca o Rodrigo Caio atuando pelo lado esquerdo zaga e ainda Arão na zaga, até quando???- Pois perdemos táticamente forçando jogadores a atuar em posições diferentes ….

  • Concordo Plenamente, pois expõe até mesmo os atletas á erros que poderiam ser evitados. Não pode haver mudanças táticas ou de posicionamentos se eu não tenho capacitação para fazer isso…..Rodrigo Caio atuando pela esquerda cai o rendimento, assim como Arão como zagueiro pela direita na posição do Rodrigo Caio e Diego como volante que não tem a mesma eficácia na marcação….

Comentários não são permitidos.