Conmebol avalia mudar regra sobre gol qualificado a partir de 2022 para Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL

A edição 2021 da Copa Libertadores da América está em andamento e caminha para as oitavas de final. Apesar disso, no entanto, a Conmebol passou a planejar a próxima temporada e pretende avaliar uma mudança importante a partir de 2022. A entidade analisa retirar o gol fora de casa como critério de desempate de seus torneios.

De acordo com as informações divulgadas pelo jornalista Marcel Rizzo, em sua coluna no Uol Esporte, esta não será a primeira vez que a Confederação discutirá o tema. Isso porque, ainda em 2019 – ano em que o Flamengo foi campeão da Libertadores -, a Conmebol chegou a colocar o assunto em pauta, mas não houve consenso para modificar o regulamento.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na ocasião, o presidente da entidade, Alejandro Dominguez, deu apoio à ideia de alterar a regra sobre o gol qualificado, já que o mesmo disse não gostar da ‘norma’ atual. Vale destacar que a Conmebol usa o gol fora de casa como desempate de seus confrontos eliminatórios na Libertadores e na Sul-Americana desde 2005.

A Confederação Sul-Americana segue algumas decisões da União Europeia de Futebol. Sendo assim, como a direção da Uefa decidiu retirar o gol fora de casa como desempate de seus torneios no decorrer da última semana, a Conmebol passou a analisar a possibilidade de usar o modelo como exemplo.

Compartilhe com os amigos

Veja também