Conmebol define Centros de Treinamento no Rio de Janeiro para Copa América

Compartilhe com os amigos

Após suspender a Copa América na Argentina e na Colômbia, a Conmebol definiu o Brasil como sede da competição. Em meio a isso, o Rio de Janeiro foi escolhido para ser uma das matrizes do torneio, e terá três Centros de Treinamento à disposição da entidade para receber as seleções que atuarão no Estado. Assim, o Estádio Nilton Santos, o CT do Fluminense, em Jacarepaguá, e o Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, foram os locais definidos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Assim, de acordo com o Jornal O Dia, o Botafogo utilizará a estrutura do Saferj, em Guaratiba, para preparar o elenco no período da competição no Rio de Janeiro. O Fluminense avaliará as datas, e definirá a cessão para a Conmebol. No caso do Tricolor, a equipe profissional não poderá treinar junto com o Sub-23 no mesmo turno.

A Seleção Brasileira, diferentemente das outras, sempre que estiver no Rio de Janeiro irá utilizar a Granja Comary, em Teresópolis, para se preparar para os jogos.

A Seleção Brasileira ainda disputa as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A convocação para a Copa América está marcada para esta quarta-feira (09), um dia depois do jogo do Brasil contra o Paraguai, em Assunção. Após o duelo, os jogadores do Flamengo convocados retornam para o confronto diante do Coritiba, pela Copa do Brasil.
Compartilhe com os amigos

Veja também