Notícias

De olho no rival: Fortaleza tem excelente campanha no início de Brasileirão

Compartilhe

FOTO: LEONARDO MOREIRA/FORTALEZA

No último sábado (19), o Flamengo sofreu a primeira derrota neste Brasileirão 2021. Em duelo válido pela quinta rodada, o Mais Querido perdeu por 3 a 2 para o RB Bragantino, no Maracanã. Assim, o Rubro-Negro deu adeus aos 100% de aproveitamento e, agora, ocupa a nona posição na tabela de classificação. A fim de virar rapidamente a página, o Mengão já foca no próximo adversário, o Fortaleza, que tem excelente campanha neste início da liga nacional.

Vale destacar que, no momento, o Leão ocupa a segunda posição do Brasileirão, com 11 pontos de quinze possíveis. Invicto no torneio, o Fortaleza possui três vitórias (contra Atlético-MG, Internacional e Sport) e dois empates (contra Atlético-GO e Fluminense). Além disso, a equipe cearense tem o segundo melhor ataque do certame, com nove gols, atrás apenas do RB Bragantino, líder do quesito, com 13.

CONFIRA AS CAMPANHAS DE FLAMENGO E FORTALEZA NO BRASILEIRÃO:

Flamengo – 10ª posição
3 jogos
2 vitórias
1 derrota
+2 saldo de gols

Fortaleza – 2ª posição
5 jogos
3 vitórias
2 empates
+6 saldo de gols

Além do duelo chave, Flamengo e Fortaleza tem em comum uma figura importantíssima: Rogério Ceni. Isso porque, em meio a sua saída do Leão, o atual treinador rubro-negro irritou a torcida que, no momento, não possui tanto apreço pelo ex-técnico. Assim, o confronto será interessante dentro e fora das quatro lindas, visto que envolve duas equipes que gostam da bola, estão em excelente fase e possuem um ‘histórico’ por trás do compromisso em si.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Flamengo e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Vale lembrar que, além dos ‘ingredientes’ já citados, o jogo marca a despedida do Gerson do Mais Querido. O camisa 8 se apresenta ao Olympique de Marselha ainda nesta semana.

Notícias recentes

  • Notícias

José Boto detalha perfil de Leonardo Jardim e analisa diferenças com Filipe Luís no Flamengo: “Camaleônico”

Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026