Diego Ribas é atleta com maior sequência de jogos e causa apreensão no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último domingo (27), o Flamengo perdeu para o Juventude por 1 a 0 e conheceu a segunda derrota neste Brasileirão. Em jogo muito prejudicado pela chuva e pelo gramado do Alfredo Jaconi, o Mais Querido não soube lidar com os empecilhos e acabou derrotado. Além disso, alguns desfalques pesaram, como Rodrigo Caio, que acabou poupado pela comissão técnica. Assim, seguindo a linha, Diego Ribas deve ser o próximo a ganhar um descanso.

Vale destacar que, no momento, o camisa 10 está em uma sequência de nove jogos seguidos como titular. Desde a partida contra a LDU, no qual foi preservado, Diego está em longa maratona de atuação como primeiro volante. Além disso, o último compromisso em que não entrou em campo de fato foi no segundo jogo da semifinal do Carioca. Dessa forma, o número aumenta para 12 duelos, sendo 11 iniciais e um saindo do banco de reservas.

CONFIRA NÚMEROS DE DIEGO RIBAS PELO FLAMENGO:

227 jogos
40 gols
33 assistências
10 títulos

Assim, tudo indica que Diego Ribas deve ser o próximo na linha de sucessão de descanso. No entanto, não surpreenderia caso o meia jogue ainda mais partidas seguidas. Isso porque, além dos enormes cuidados do departamento médico, o camisa 10 apresenta aptidão física e, segundo a própria comissão técnica, é um dos que mais se dedica nos treinamentos. Com isso, a decisão se mantém nas mãos daqueles que vivem o ‘dia a dia’ do clube.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Diego Ribas à disposição, o Mais Querido segue muito desfalcado e, a fim de reencontrar o caminho das vitórias, inicia a preparação visando o próximo compromisso. O Flamengo enfrenta o Cuiabá nesta quinta-feira (01), às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também