Apesar da derrota, Flamengo é o time com mais viradas na ‘era dos pontos corridos’ do Brasileiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na manhã deste domingo (27), o Flamengo pedeu por 1 a 0 para o Juventude, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Sem conseguir impor seu ritmo de jogo em um campo bastante encharcado, o Mais Querido possui uma marca de destaque no torneio nacional na ‘era dos pontos corridos’.

De acordo com o jornalista Rodolfo Rodrigues, o Flamengo é o time que acumula mais vitórias de virada quando o assunto é o Brasileirão. O Mais Querido venceu 45 partidas nas quais saiu em desvantagem no marcador. A análise leva em conta o período de 2003 a 2021, quando a competição passou a ser pontos corridos ao invés de mata-mata.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Logo depois do Flamengo, outras quatro equipes fecham o ‘top 5’. Com 43 viradas, o Corinthians aparece em segundo lugar no ranking. Na sequência, o São Paulo aparece com 42. Já o Santos e o Atlético Mineiro se recuperaram em 40 partidas cada.

Para reencontrar o caminho de vitórias, o Rubro-Negro vira a chave e passa a focar no próximo compromisso. Nesta quinta-feira (01), a equipe comandada por Rogério Ceni entra em campo para enfrentar o Cuiabá, pela oitava rodada do Brasileirão. O duelo acontecerá a partir das 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal.

Compartilhe com os amigos

Veja também