Dupla de zaga titular pode conquistar feito inédito diante do Juventude

Compartilhe com os amigos

Considerada a formação ideal para Rogério Ceni, a dupla de zaga formada por Rodrigo Caio e Willian Arão completou 11 jogos na última quarta-feira (23). Desde a primeira formação, em janeiro de 2021, na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no Mané Garrincha, o dueto sofreu dez gols e não foi vazado em quatro oportunidades. Contra o Juventude, no próximo domingo (27), pode ser a primeira partida sem sofrer gols como visitante.

A dupla não foi vazada logo na primeira vez em que foi testada por Rogério Ceni, em Brasília, na temporada do octacampeonato brasileiro. De lá para cá, também passou em branco diante do Palmeiras, na vitória por 1 a 0 na estreia do Brasileirão 2021, do América-MG, também pelo torneio nacional, e do Coritiba pela terceira fase da Copa do Brasil.


JOGOS EM QUE A DUPLA NÃO FOI VAZADA

  • Campeonato Brasileiro 2020
    Flamengo 2×0 Palmeiras – 21/01/2021 – Mané Garrincha
  • Campeonato Brasileiro 2021
    Flamengo 1×0 Palmeiras – 30/05/21 – Maracanã
    Flamengo 2×0 América-MG – 13/06/21 – Maracanã
  • Copa do Brasil 2021
    Flamengo 2×0 Coritiba – 16/06/21 – Maracanã

Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Recentemente, após a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Ceni admitiu que Willian Arão na zaga deixou de ser um improviso – visto que é o atleta com mais minutagem na temporada e como zagueiro.

Não acredito que o Arão seja mais um improviso como zagueiro. Ele é o jogador com mais minutagem do Flamengo no ano e como zagueiro. Mas não deixa de ser uma possibilidade trazê-lo. Agora, o Arão não é mais um improviso. Normalmente, quando você passa zerado, ele é muito elogiado. Quando sofremos gol, ele vira improvisado –, explicou.

A dupla de zaga não deve sofrer alteração para o confronto contra o Juventude, no próximo domingo (27), às 11h (horário de Brasília), em Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também