FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Na última segunda-feira (28), o Grupo Político “Fla+” realizou uma votação interna para decidir qual candidato terá o apoio da organização na eleição presidencial do Flamengo. Dos 37 votos possíveis, 36 foram para Rodolfo Landim, um para Marco Aurélio Assef e nenhum para Walter Monteiro. Com o resultado, o atual mandatário do Rubro-Negro, Landim, será chamado para uma reunião com grupo. A informação foi divulgada primeiramente por Venê Casagrande.
Rodolfo Landim foi eleito presidente do Flamengo em 2019. De lá para cá, o Mais Querido disputou 19 torneios e faturou 13 títulos, com destaque para as conquistas dos Brasileiros (2019 e 2020) e da Copa Libertadores (2019). Os únicos canecos não levantados em seu mandato até o momento foram a Copa do Brasil e o Mundial de Clubes.
Considerado um dos presidentes mais vitoriosos da história da instituição, Landim, se reeleito, terá a chance de ampliar sua galeria de títulos no Mengo e a hegemonia do Rubro-Negro no futebol brasileiro. Lembrando que na atual temporada, o Mais Querido ainda disputa a Libertadores, onde já está classificado para as oitavas de final, o Brasileirão, com chance de conquistar o tricampeonato inédito, e a Copa do Brasil, na qual o clube também já está garantido nas oitavas.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Com o apoio do Grupo Fla+, o favoritismo de Rodolfo Landim, que já era alto, aumentou ainda mais. A eleição do Flamengo está prevista para ocorrer em dezembro deste ano. Além do atual mandatário, Marco Aurélio Assef e Walter Monteiro são os pré-candidatos confirmados para o pleito.