Notícias

“Está dando liga”, dirigente do Flamengo comemora andamento na criação de novo campeonato nacional

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM DUNSHEE

Os cartolas do futebol nacional estão bem empenhados na evolução do projeto de criação da Liga Nacional de Futebol, que serviria para desvincular o Campeonato Brasileiro da CBF, atual organizadora do torneio. Nesta segunda (28), representantes de clubes as séries A e B se reuniram para dar andamento ao projeto, e o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, comemorou um ‘novo passo’ em relação ao assunto.

Segunda reunião da Liga hoje. Agora, com os representantes da série B. A Liga está dando Liga….”, escreveu o dirigente em suas redes sociais.

Além de Rodrigo Dunshee, o vice-presidente de relações exteriores do Flamengo, Luis Eduardo Baptista (BAP), também usou as redes sociais para comemorar o andamento do projeto, que visa reunir os 40 clubes na criação de um campeonato independente da Confederação Brasileira de Futebol, com meios mais atrativos e melhores condições para todos os times participantes.
Na reunião desta segunda (28), os representantes dos clubes das séries A e B já começaram a avaliar propostas de patrocinadores e, também, de futuros direitos de transmissão do torneio. Quatro empresas manifestaram o interesse em apoiar o novo projeto, mas não tiveram seus nomes divulgados.
Enquanto a Liga Nacional de Futebol não sai do papel, o Flamengo mantém o foco no Campeonato Brasileiro e se prepara para o seu próximo desafio: o jogo contra o Cuiabá, pela oitava rodada do torneio. A partida será disputada na quinta-feira (01), na Arena Pantanal, e você poderá torcer pelo Mengo com o Coluna do Fla e a transmissão mais rubro-negra da internet.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo larga em desvantagem no confronto com o Cruzeiro pela Libertadores; entenda

Flamengo terá menos tempo para treinar com o elenco completo em relação ao Cruzeiro O…

04/06/2026
  • Notícias

Criador de conteúdo sofre perseguição após vídeo sobre polêmica em jogo do Palmeiras

Vídeo expôs a pressão de jogadores do Palmeiras sobre a arbitragem na anulação de um…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo espera valorização de Jorge Carrascal na Copa do Mundo

Seleção Colombiana convocou Jorge Carrascal para disputar a Copa do Mundo de 2026 O Flamengo…

04/06/2026
  • Manchetes

Flamengo monitora atacante argentino e enfrenta disputa com Palmeiras e Cruzeiro

Qual é o atacante do Tigre (ARG) que aparece como possível contratação do Flamengo?  …

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 04/06/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 04 de junho O Coluna do Fla reuniu…

04/06/2026
  • Manchetes

Filipe Luís e Rodrigo Caio fecham nova parceria após saída do Flamengo

Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio?   Desde que saíram…

04/06/2026