Estudo aponta Flamengo com marca digital superior a 30 milhões de dólares

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, as redes sociais se tornaram uma espécie de ‘arquibancada’. Com os estádios fechados, a serviço dos protocolos de segurança, a torcida do Flamengo dá um show a cada jogo na web. No entanto, em estudo publicado por portal ‘Sports Value’, em parceria com a ‘Zeeng BR’, a Nação surpreendeu ainda mais. Isso porque, no momento, a marca digital do Rubro-Negro vale mais de 30 milhões de dólares.

Vale destacar que, no momento, o Mais Querido triplica os valores de rivais sul-americanos de expressão, como o River Plate e o Palmeiras. Com 31,7 milhões de dólares, o Mengão é soberano na América do Sul e bate de frente com rivais europeus. A Nação de 40 milhões de torcedores é pilar desta máquina de interações, que bate recordes a cada mês e faz o Flamengo ficar ainda mais forte, especialmente no cenário nacional.

CONFIRA O VALOR DIGITAL DO FLAMENGO, COMPARADO COM DE RIVAIS SUL-AMERICANOS:

Flamengo – 31,7 milhões de dólares
River Plate – 10,6 milhões de dólares
Palmeiras – 9,8 milhões de dólares
São Paulo – 7,6 milhões de dólares

Dessa forma, o Mais Querido ganha visibilidade, especialmente com um fator muito importante no futebol: os patrocinador. Ao observar a força da torcida rubro-negra, empresas multinacionais como o Mercado Livre e a Adidas já detiveram seus direitos em parcerias extremamente lucrativas para ambas partes. Assim, apesar do clichê, é possível dizer que a torcida do Flamengo é o maior patrimônio do clube, desde sua criação em 1895.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de consolidar cada vez mais como o ‘Rei das Redes Sociais’, o Mais Querido tenta manter a boa fase dentro de campo. Invicto há 15 partidas, o Flamengo enfrenta o Coritiba nesta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também