Ex-Flamengo, Ibson fecha com o Ipatinga para disputa do Mineiro Módulo 2

Compartilhe com os amigos

FOTO:DIVULGAÇÃO

Na última terça-feira (08), o Ipatinga anunciou a contratação de um velho conhecido da torcida do Flamengo: Ibson. O meio-campista de 37 anos chega ao time para a disputa do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, que começa em julho.

A contratação do jogador foi divulgada nas redes sociais do clube mineiro. Nesta quarta (09), ele passou por avaliação física e foi integrado ao elenco para iniciar os treinamentos. O primeiro compromisso do Ipatinga está marcado para o dia 03 de julho, às 15h (horário de Brasília), contra o Tupi, em Juiz de Fora.

Querido pela torcida do Flamengo e revelado no Clube da Gávea, Ibson teve três passagens pelo Rubro-Negro: de 2003 a 2005, de 2007 a 2009 e de 2012 a 2013. Ao todo, conquistou três Cariocas (2004, 2008 e 2009) e um Brasileirão (2009) vestindo o Manto Sagrado. Em 2007, atuando pelo Mengo, foi eleito o melhor meia direita do Campeonato Brasileiro.

Além do Fla, Ibson defendeu Corinthians, Santos, Bologna, da Itália, Spartak Moscou, da Rússia, Porto, de Portugal, e Minnesota United, dos Estados Unidos. Após a passagem pelo clube norte-americano, o meia resolveu pendurar as chuteiras em janeiro de 2019. Contudo, meses depois, mudou de ideia e acertou com o Tombense.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Por lá, conseguiu ser destaque da equipe no Campeonato Mineiro de 2020, sendo eleito craque da competição. Ele levou o time a final do Estadual, contra o Atlético-MG, de Jorge Sampaoli, mas acabou ficando com o vice. Posteriormente, em janeiro deste ano, fechou com o Amazonas FC, onde teve curta passagem.

Compartilhe com os amigos

Veja também