FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Por: Guilherme Calvano e Letícia Marques
Nesta terça-feira (01), o meia do Flamengo, Giorgian de Arrascaeta, testou positivo para o novo coronavírus e foi afastado dos jogos do Uruguai contra o Paraguai e Venezuela, pelas Eliminatórias. Para seu lugar, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) convocou o atacante Brian Ocampo, do Nacional-URU. Apesar do diagnóstico, o atleta será testado novamente nesta quarta (02).
A reportagem do Coluna do Fla apurou que os departamentos de Flamengo e Uruguai desconfiam da possibilidade de ser um falso positivo. No momento, Arrascaeta segue isolado num hotel até o novo resultado. Vale destacar que o meia testou negativo antes das partidas contra Vélez e Palmeiras, na última semana, e também antes de embarcar para Montevidéu, em procedimento padrão realizado pela Seleção.
O primeiro teste feito por Arrascaeta com a delegação uruguaia deu resultado inconclusivo. No entanto, posteriormente, com a mesma amostra, deu positivo. Como citado anteriormente, os departamentos médicos da celeste e do rubro-negro se comunicaram, e nesta quarta (02) será divulgado a nova testagem.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Em isolamento, o meia, por enquanto, segue na lista do Uruguai para a Copa América, que será realizada no Brasil. Na competição, a Celeste integra o Grupo A, junto de Argentina, Bolívia, Chile e Paraguai.