Com Rio de Janeiro, Governo Federal anuncia sedes da Copa América

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

Nesta terça-feira (01), o Ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, confirmou através das redes sociais a realização da Copa América no Brasil e anunciou os Estados sedes do torneio. Dessa forma, Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO) receberão jogos da competição sul-americana de seleções. Vale destacar que as partidas serão disputadas com portões fechados, devido ao cenário alarmante da Covid-19 no Brasil.

No anúncio da confirmação, o Ministro da Casa Civil, Luiz Ramos, comemorou a decisão: Confirmada a Copa América no Brasil. Venceu a coerência! O que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana, sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este. As partidas serão em MT, RJ, DF e GO, sem público“.

VEJA A PUBLICAÇÃO:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na manhã desta terça (01), o Presidente da República, Jair Bolsonaro, em evento no Palácio do Planalto, já havia confirmado que deu o aval para o Brasil sediar a Copa América 2021: “Fui instado no dia de ontem pela CBF. Conversei com todos os ministros interessados. Da nossa parte, positivo. No que depender de mim, e de todos os ministros, inclusive da Saúde, está acertado, haverá”.

A tabela dos jogos da Copa América ainda não foi divulgada pela Conmebol, mas, certamente, o Flamengo terá desfalques no período da realização do torneio. Isso porque, a CBF não vai paralisar o Campeonato Brasileiro, e os jogadores selecionáveis do Mais Querido são muitos.

Gabigol, Everon Ribeiro e Rodrigo Caio têm muitas chances de estarem na lista de Tite. Já Arrascaeta e Isla são nomes garantidos nas Seleções de Uruguai e Chile, respectivamente. Vale destacar que, a equipe chilena, preocupada com o alto número de casos de Covid-19 no Brasil, já cogita não participar da competição, o que significaria um desfalque a menos para o Rubro-Negro.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Maravilha, além de ter vários desfalques por conta das convocações da Copa América, o Flamengo ainda sai prejudicado pelo excesso de jogos no Maracanã, que já está com o gramado ruim. Futebol aqui é várzea mesmo.

  • Pelo visto para o GRUPO GLOBO pode: eurocopa, eliminatórias da copa, jogos do brasileirão, copa do Brasil e qualquer campeonato que ela transmite. e qualifica como o maior espetáculo da Terra nas chamadas que faz para as transmissões. Como COPA AMÉRICA é do SBT aí entra em cena: 1) a guerra de audiência; 2) a ideologização política. Hipocrisia é pouco para qualificar isto!

  • O que acho contraditório é que o GRUPO GLOBO critica a COPA AMÉRICA no Brasil e reproduz cartazes de protestantes que a chamam de a “copa de sangue”. Mas, o mesmo GRUPO GLOBO anuncia a EUROCOPA como se fosse o melhor espetáculo da Terra; as Olimpíadas como se fosse o maior espetáculo da Terra; os jogos das ELIMINATÓRIAS como se fosse o maior espetáculo da Terra. Pera aí, só o campeonato que ela não transmite é que não deve acontecer no Brasil? Isto não é só guerra de audiência contra SBT, é hipocrisia e ideologização política.

Comentários não são permitidos.