Flamengo anuncia parceria com o Real Brasília para as categorias de base

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Ao longo dos últimos anos, o Flamengo vem reforçando cada vez mais a sua base. Com grandes talentos revelados, como Lucas Paquetá e Vinicius Júnior, o Mais Querido entendeu que estes jovens atletas podem render bons frutos dentro e fora de campo. Pensando nisso, o Rubro-Negro firmou uma parceria com o Real Brasília, a fim de captar novos talentos para integrar suas categorias inferiores.

Vale destacar que, pelo acordo, o Mais Querido fornecerá intercâmbios para jovens atletas, com intuito de prepará-los para o profissional. Além disso, todas as instalações do CT Ninho do Urubu estarão à disposição do Real Brasília, caso seja necessário. Em troca, o Flamengo ganha uma ‘base’ na capital federal, onde tem costume de mandar jogos com enorme números de torcedores rubro-negros na região.

A partir do novo vínculo, o vice-presidente de futebol de base do Flamengo, Vítor Zanelli, comentou sobre a boa relação com o presidente do Real Brasília. Além disso, confirmou a alta produtividade de atletas de qualidade na região Centro-Oeste, algo que pode render grandes transações ao Rubro-Negro. Por fim, expressou a enorme satisfação em ter o clube brasiliense como parceiro.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A região Centro-Oeste sempre produziu atletas de muita qualidade, não só no futebol mas também em várias outras modalidades. Até mesmo pensando nesse histórico, achamos interessante estrategicamente nos posicionarmos com mais força na região. Encontramos o parceiro ideal para esse projeto, e tenho certeza de que colheremos juntos ótimos frutos no decorrer dos próximos anos – disse, antes de completar:

Vamos passar um pouco do nosso conhecimento técnico e metodológico para orientá-los e ajudá-los na implementação de seu departamento de futebol de base. Em troca, o Real Brasília, clube muito bem estruturado e organizado por seu Presidente Luís Felipe Belmonte, transforma-se no nosso grande polo de captação de atletas da região Centro-Oeste do país. O Flamengo já possui, dentro de sua estrutura atual de ação, um observador técnico no local, o que facilitará bastante o trabalho. Estamos muito satisfeitos, e temos a certeza de que essa parceria trará muitos frutos, tanto para o Flamengo quanto para o Real Brasília – finalizou.

Compartilhe com os amigos

Veja também