Flamengo aparece em ranking de melhores ataques entre clubes da Série A

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Classificado às oitavas de final da Libertadores, primeiro campeão nacional entre clubes da Série A na temporada, hegemônico no Rio de Janeiro e único candidato ao título brasileiro a vencer a primeira rodada do Brasileirão: este é o retrato atual do Flamengo. Em 23 jogos disputados, o clube venceu 14, empatou sete e foi derrotado duas vezes. Além disso, com 51 gols, ostenta o terceiro melhor ataque da elite do futebol.


TOP-5 MELHORES ATAQUES ENTRE CLUBES DA SÉRIE A
1. Grêmio: 65 gols
2. Bahia: 57 gols
3. Flamengo: 51 gols
4. São Paulo: 49 gols
5. Ceará: 48 gols


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em aproveitamento na temporada, o Flamengo é o sexto colocado com 71,0% – à frente de Palmeiras, São Paulo e Internacional, por exemplo. Em primeiro lugar, com 79,2%, aparece o Atlético-GO, seguido pelo Cuiabá com 77,8%.

Na média de gols do ataque, o Flamengo só está atrás do Grêmio – 2,41 contra 2,22). Além disso, o setor ofensivo rubro-negro foi efetivo em 91,3% dos jogos disputados nesta temporada. O que também representa a segunda melhor média entre clubes da Série A. A primeira é do Tricolor Gaúcho (92,6%).

No saldo de gols, porém, o Flamengo cai de rendimento e ocupa a oitava posição entre clubes da Série A, com 27 no total. O primeiro colocado é o Grêmio – que contabiliza 39. O G-3 fecha com Fortaleza e São Paulo (ambos com 33).

Compartilhe com os amigos

Veja também