FOTO: ACERVO/JORNAL O GLOBO
No dia 17 de junho do ano 2000, Flamengo e Vasco entravam em campo pelo segundo jogo decisivo do Carioca. Após vencer o primeiro duelo por 3 a 0, o Rubro-Negro tinha ampla vantagem, mas mesmo assim ganhou por 2 a 1 e se sagrou bicampeão Estadual. A segunda vez consecutiva em cima do rival. Nesta quinta (17), o Mais Querido celebrou os 21 anos do título nas redes sociais.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
— Há 21 anos (2000), o Mengão vencia o Vasco por 2 a 1 no Maraca com gols de Reinaldo e Tuta, e conquistava o bicampeonato do Carioca —, postou o Flamengo.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
Há 21 anos (2000), o Mengão vencia o Vasco por 2 a 1 no Maraca com gols de Reinaldo e Tuta, e conquistava o bicampeonato do Carioca. #CRF #FlaMemória #TBT
?️ Acervo Jornal O Globo / Foto: Ivo González pic.twitter.com/UakihGp7DT
— Flamengo (@Flamengo) June 17, 2021
Precisando reverter um 3 a 0 da primeira partida, o Vasco foi pra cima e abriu o placar aos 41 minutos do jogo. Num Maracanã lotado, Reinaldo, cria da base, empatou aos 4 da segunda etapa. Aos 11, após falta cobrada por Beto, Juan cabeceia e Tuta empurrou para as redes de Helton. Com o resultado, o Flamengo deu prosseguimento de transformar o adversário no seu vice favorito, fato que se confirmaria ainda mais no ano seguinte, com o histórico gol de Pet, que completou 20 anos em maio.
CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA:
O Flamengo foi campo com Clemer, Maurinho, Juan, Fabão e Mozart; Leandro Ávila, Rocha, Fábio Baiano e Iranildo; Reinaldo e Tuta. O time era comandado pelo lendário Carlinhos, o Violino. No elenco campeão, o Mais Querido contava com Júlio César, iniciando a carreira e do sérvio Petkovic, que havia chegado ao Rubro-Negro em dezembro de 1999.