FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Neste sábado (12), um atleta do Flamengo completa 33 anos: o chileno Maurício Isla. Parte de conquistas recentes do Mais Querido, o lateral chileno já marcou seu nome na história do clube e está sempre procurando melhorar a cada dia. Dessa forma, o Rubro-Negro preparou uma homenagem especial para o atleta, que já passou por Juventus (ITA) e Fenerbahce (TUR). Assim, a publicação veio em uma rede social, com foto e troféus no Clube da Gávea.
“Hoje é aniversário do nosso lateral-direito Mauricio Isla, campeão brasileiro (2020), da Supercopa (2021) e do Carioca (2021) com o Manto Sagrado. Parabéns, Papiiii! Felicidades e SRN!”, publicou o clube, quanto a Conmebol disse: “O aniversariante do dia é o bicampeão da Copa América com a Seleção Chilena. O saudamos em seu aniversário, Mauricio Isla. Feliz 33 anos!”.
CONFIRA AS PUBLICAÇÕES:
Hoje é aniversário do nosso lateral-direito Mauricio Isla, campeão brasileiro (2020), da Supercopa (2021) e do Carioca (2021) com o Manto Sagrado. Parabéns, Papiiii! Felicidades e SRN! #CRF pic.twitter.com/Qg32a1pZLD
— Flamengo (@Flamengo) June 12, 2021
? Hoy está de cumpleaños, un bicampeón de la CONMEBOL @CopaAmerica con @LaRoja ??
Saludamos en su cumpleaños a Mauricio Isla ??
¡Felices 3️⃣3️⃣ años! ? pic.twitter.com/WQ8QDcq5Sz
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) June 12, 2021
Apesar da festa pelo lateral, a Nação não poderá comemorar o aniversário junto ao chileno. Isso porque, no momento, Isla está a serviço de sua Seleção para a disputa da Copa América, no Brasil. Dessa forma, o atleta desfalcará o Flamengo em até um mês, caso ‘La Roja’ chegue na finalíssima do torneio continental. Com isso, as comemorações foram adiadas, mas o jogador tem tudo para retornar ao Fla e receber o carinho da torcida.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Desde que chegou ao Flamengo, como mencionado, Isla disputou 46 partidas e marcou dois gols. Além disso, conquistou três títulos pelo Mais Querido: o Brasileirão, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca. Vale lembrar, também, que o lateral tem duas Copa América no currículo, os dois maiores canecos da história da Seleção Chilena, em 2015 e 2016. Assim, o jogador vai em busca do tri na edição de 2021.