Flamengo e Coritiba se reencontram pela Copa do Brasil após sete anos

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Novembro de 2014: data da última vez que Flamengo e Coritiba se enfrentaram pela Copa do Brasil. Na ocasião, o Mengo avançou de fase após superar o adversário por 3 a 0 e garantir a superioridade nas disputas de pênaltis (3×2). Cabe destacar, ainda, que apesar do retrospecto no Couto Pereira ser ruim para o Mais Querido, o cenário muda completamente no que se trata do geral. São 29 vitórias para o Rubro-Negro contra 19 derrotas e 11 empates.


ÚLTIMOS TRÊS CONFRONTOS ENTRE FLAMENGO X CORITIBA PELA COPA DO BRASIL

  1. 1996
    Coritiba 1×2 Flamengo (Couto Pereira)
    Flamengo 0x0 Coritiba (Maracanã)
  2. 2001
    Coritiba 3×2 Flamengo (Couto Pereira)
    Flamengo 1×1 Coritiba (Maracanã)
  3. 2014
    Coritiba 3×0 Flamengo (Couto Pereira)
    Flamengo 3×0 Coritiba (Maracanã)
    Disputa de pênaltis: Flamengo 3×2 Coritiba


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Os clubes chegam para o reencontro após sete anos de maneiras bem distintas. Enquanto o Flamengo venceu seu último compromisso antes do confronto pela Copa do Brasil e avançou de forma antecipada às oitavas de final da Libertadores, o Coritiba vem de derrota para o Botafogo, pela Série B do Brasileirão – o segundo revés nos últimos cinco jogos.

O Flamengo, por sua vez, só foi derrotado uma vez em 17 jogos sob o comando de Rogério Ceni nesta temporada. Até o momento, são dez vitórias e seis empates. O revés ocorreu para o Vasco da Gama, por 3 a1, ainda pela Taça Guanabara.

Coritiba e Flamengo se encaram na próxima quinta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em busca da vantagem nesta terceira fase da Copa do Brasil. O confronto marca o retorno do Mais Querido aos gramados após dez dias fora, devido aos compromissos pela Data FIFA, e a quantidade excessiva de desfalques.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também