Flamengo empata com Botafogo em clássico pelo Brasileirão Feminino

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS/ FLAMENGO

Flamengo e Botafogo ficaram apenas no empate em 1 a 1, na tarde deste sábado (05), na Gávea, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Com o resultado, o Mais Querido chegou aos 15 pontos e estagnou na nona posição da tabela. O Botafogo, por sua vez, permanece na 12ª colocação, com nove pontos, flertando com a zona de rebaixamento.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Mesmo jogando na Gávea, o Flamengo não teve tempo de assumir o controle no início da partida. Isso porque, com apenas um minuto de jogo, o Botafogo abriu o placar com chute de Kélen. Após o começo indesejado, o Mengo partiu para cima em busca do empate e, aos 35, conseguiu. Com categoria em cobrança de pênalti, Darlene deslocou da goleira e guardou.

Motivas pelo empate na parte final do primeiro tempo, as Meninas da Gávea voltaram mais intensas na segunda etapa e controlaram as ações da partida. Logo aos 2 minutos, Rafa Barros chutou na trave e quase fez o segundo. Aos 21, o ímpeto ofensivo do Mengo ainda fazia efeito, e Ana Carla chegou perto da virada, mas acertou o travessão. Apesar da melhora no segundo tempo, o Mais Querido não superou a defesa do Botafogo e ficou apenas no empate.

Agora, o Clube da Gávea só volta a campo no dia 19 de junho, para encarar o Avaí/ Kindermann. O jogo será disputado na Gávea, Rio de Janeiro, às 15h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também