Flamengo está entre clubes mais processados pela CBF no STJD em 2020

FOTO: DIVULGAÇÃO / STJD

O Flamengo entrou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol para tentar, de vez, a liberação de Pedro da Seleção Olímpica. Entretanto, o Rubro-Negro foi um dos clubes mais processados no STJD ao longo das competições nacionais de 2020, ficando atrás apenas de São Paulo e Internacional.

 

Todos os clubes que descumpriram o protocolo da Covid-19 em 2020, implementado em julho do último ano, foram processados. Se São Paulo e Internacional lideraram o ‘ranking negativo‘, com 15 infrações, o Flamengo vem logo atrás, com 12 processos, a mesma quantidade do Vasco da Gama.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Confira o top-10 de clubes processados:
São Paulo – 15 processos
Internacional – 15 processos
Flamengo – 12 processos
Vasco da Gama – 12 processos
Bahia – 11 processos
Fortaleza – 11 processos
Goiás – 11 processos
Santos – 11 processos
Atlético-GO – 10 processos
Ceará – 10 processos

As transações disciplinares no STJD, após descumprimento da Covid-19, já chegaram a R$ 1.131.000,00. Esta quantia foi doada para instituições carentes de todo o país. Vale ratificar que a Diretoria de Competições da CBF é a responsável por protocolar os processos, que já chegaram a 234.

O protocolo sanitário da CBF para retorno com segurança do futebol brasileiro foi implementado em forma de Diretriz Técnica Operacional, em julho de 2020. Sendo assim, desde então, o descumprimento gerou ‘Notícia de Infração‘ e, em consequência, denúncia aos clubes.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *