Flamengo monitora situação e se preocupa com desgaste físico de jogadores mais experientes

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo se prepara para enfrentar o Juventude neste domingo (27), fora de casa, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Tendo que lidar com uma série de desfalques devido à disputa da Copa América, o departamento médico do Mais Querido ligou o alerta para o desgaste físico causado nos jogadores, sobretudo, nos mais experientes.

Como o Rubro-Negro não tem Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Maurício Isla, Piris da Motta e, agora, Gerson à disposição, outros atletas acabam ficando sobrecarregados com a intensidade e sequência de jogos. Diego Ribas e Filipe Luís, por exemplo, como são os atletas mais experientes do elenco e atuam praticamente por 90 minutos em todas as partidas, preocupam quanto ao desgaste físico.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com os desfalques, o técnico Rogério Ceni encontra mais dificuldade para dar rodagem ao elenco. Sendo assim, com poucas opções no banco de reservas, medalhões ficam sobrecarregados. Em meio a isso, o departamento médico rubro-negro tem mostrado ainda mais sua importância ao realizar trabalhos específicos de recuperação nos atletas.

Em meio aos desafios, o Flamengo entra em campo a partir das 11h (horário de Brasília), em busca da quarta vitória no Brasileirão. O confronto contra o Juventude terá transmissão ao vivo do Premiere. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também