Flamengo observa rivais na Copa do Brasil em ‘semana de folga’; veja confrontos

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Após vencer o Palmeiras por 1 a 0, no Maracanã, o Flamengo entrou em período de ‘recesso’. Isso porque, graças ao calendário da Data FIFA, o Mais Querido teve de remarcar seus confrontos da Copa do Brasil e do Brasileirão. Ao todo, o Rubro-Negro perdeu sete atletas para respectivas Seleções, sendo seis titulares. Assim, o Mengão observa os rivais nas duas competições nacionais, especialmente na de formato mata-mata, que ocorre neste meio de semana.

Vale destacar que, no momento, a Copa do Brasil atingiu sua terceira fase, exatamente quando as equipes da Libertadores ingressam no torneio. No entanto, de 2014 até 2020, a competição colocava os classificados diretamente nas oitavas de final, ou seja, com dois jogos a menos na fase ‘mata-mata’. Assim, inicialmente, muitos clubes reclamaram da nova regra, mas, posteriormente, confirmaram a presença no certame.

CONFIRA OS CONFRONTOS DA TERCEIRA FASE: 

Internacional x Vitória
Corinthians x Atlético-GO
Atlético-MG x Remo
Grêmio x Brasiliense
Ceará x Fortaleza
Fluminense x Bragantino

Dessa forma, os confrontos apresentados acontecerão nesta quarta (02) e quinta (03), com o Flamengo sendo o único a jogar depois destas datas. Além disso, alguns gigantes do futebol brasileiro já realizaram o duelo de ida da terceira fase, como Santos e São Paulo. Curiosamente, o resultado final divergiu bastante um do outro. Enquanto o Alvinegro venceu o Cianorte por 2 a 0, o Tricolor perdeu para o 4 de julho, por 3 a 2.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com isso, o Mais Querido saberá os classificados para as oitavas de final antes de entrar em campo pelo jogo de volta da terceira fase. O Flamengo enfrenta o Coritiba pelo duelo de ida na próxima quinta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também