FOTO: ARQUIVO PESSOAL
O Flamengo tem sido peça importante no desenvolvimento da Copa América no Brasil. Isso porque, o clube tem prestado auxílio às seleções que se hospedam no Rio de Janeiro durante o período Data FIFA. Seleções como Chile, Colômbia e Uruguai desfrutaram de ajuda rubro-negra na passagem pelo Estado.
O Chile, seleção de Maurício Isla, lateral do Flamengo, utilizou a Gávea para realizar treinamentos. A Colômbia e o Uruguai, do meia De Arrascaeta, usufruíram de equipamentos de fisioterapia e bioquímica – para ajudar atletas principalmente após treinos, jogos e controles de carga. O camisa 14 rubro-negro foi o responsável pelo contato entre as partes.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
No caso da Colômbia, os equipamentos serviram como uma espécie de academia no hotel onde a delegação está hospedada. O técnico da seleção é Reinaldo Rueda, ex-comandante do Rubro-Negro na temporada 2017. No plantel há, ainda, Gustavo Cuéllar também conhecido entre flamenguistas.
A Colômbia foi derrotada de virada pela Seleção Brasileira na última quarta-feira (23), no Estádio Nilton Santos. O Uruguai, por sua vez, enfrenta o Paraguai, de Piris da Motta, na próxima segunda-feira (28), também no Engenhão.