Flamengo pode embolsar até R$ 6 milhões em caso de venda de Richard Rios para clube mexicano

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Na última quarta-feira (23), o Flamengo anunciou o empréstimo de Richard Rios ao Mazatlán, do México. O volante vai assinar contrato de empréstimo de um ano, com opção de compra ao final do vínculo. Caso o clube mexicano opte por adquirir os direitos econômicos do atleta, será obrigado a desembolsar 1 milhão de euros, o que renderia aos cofres do Rubro-Negro cerca de R$ 6 milhões na cotação atual.

Os valores da negociação foram divulgados pelo jornalista Venê Casagrande, e correspondem a 70% dos direitos de Richard Rios. Vale destacar, no entanto, que antes da concretização do empréstimo e já pensando em uma valorização do atleta, o Flamengo renovou o contrato com o volante até 2023. O Fla é dono de 90% das garantias econômicas de Richard, que é o responsável pelos 10% restantes.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Richard Rios chegou ao Flamengo em 2019, após se destacar pela Seleção Colombiana de futsal. O volante foi submetido à um período de adaptação do Rubro-Negro e, com isso, se transferiu para o futebol, onde foi aprovado e assinou seu primeiro contrato. Pelo time sub-20, o jogador foi um dos destaques do Mengo, disputou 32 partidas e marcou um gol.

Atualmente com 21 anos, o atleta estourou o limite de idade para atuar pelas categorias de base, e foi promovido ao time profissional, onde não encontrou espaço. Na equipe principal, sua atuação de maior relevância foi na estreia, contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. Na ocasião, o Mengo enfrentava um surto de covid-19 no elenco e precisou recorrer aos Crias para entrar em campo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Verdade verdadeirissima! Muito barato! Quem é que está ganhsndo com ESSA LIQUIDAÇÕES AFINAL?…

  • E muito pouco dinheiro,e bom jogador….

Comentários não são permitidos.