Flamengo prepara ação solidária em parceria com aplicativo de corrida para Fla-Flu

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo terá dois desafios importantes na semana, pelo Campeonato Brasileiro. Na quinta (01), enfrenta o Cuiabá, e no domingo (04), fará o clássico Fla-Flu. Em meio a isso, o Rubro-Negro prepara uma ação solidária junto ao aplicativo Km Solidário, com a finalidade de doar o valor arrecadado para a Casa Ronald McDonald, instituição sem fins lucrativos cuida de crianças e adolescentes com câncer.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A ação funcionará da seguinte forma: para cada quilômetro percorrido pelos atletas em campo, serão doados R$40,00 a instituição. O aplicativo converte a distância dos jogadores em doações para fundações parceiras. Para acessar a plataforma, basta baixar o programa, escolher a organização que deseja ajudar e iniciar sua atividade física. O ‘app’ está disponível na Apple Store (iOS) ou na Google Play (Android).

Em contato com o site oficial do Flamengo, Angela Machado, diretora estatuária de Responsabilidade Social do clube, comentou sobre a iniciativa do Mais Querido e convidou a Maior Torcida do Mundo para participar da ação: “Ter diversos atletas doando em conjunto e usar nossa visibilidade como Flamengo para divulgar a plataforma vai resultar em muitas doações para os pequenos que lutam tão bravamente contra o câncer. Convocamos a Nação para participar também! Para a contagem dos quilômetros, vale caminhada, corrida, pedalada e natação”.

Depois de encarar o Cuiabá, na quinta-feira (01), o Flamengo se prepara para encarar o Fluminense, em clássico Fla-Flu que poderá acontecer no estádio do Corinthians, em São Paulo. Ao fim da partida, a equipe de Análise de Desempenho do Futebol Profissional do Flamengo irá passar o relatório com os dados para o Km Solidário.

Compartilhe com os amigos

Veja também