Alerta ligado: Flamengo chega a sete infectados por Covid-19 nesta temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/ FLATV

Uma notícia pegou a torcida do Flamengo de surpresa na manhã desta terça-feira (08), dois dias antes do compromisso pela Copa do Brasil: o técnico Rogério Ceni testou positivo para Covid-19 e não estará à beira do gramado nos próximos jogos da equipe. Assim, o clube chega ao sétimo funcionário positivo ao vírus – incluindo um caso de reinfecção. Sabe-se que Maurício Souza será o substituto do treinador, visto que os auxiliares também estão de quarentena.

Com Rogério Ceni, a lista chega em sete nomes positivos para Covid. São eles: Max (meia), Charles Hembert e Nelson Junior (auxiliares), Leandro Costa (analista), um roupeiro do clube, cujo sua identidade não foi revelada, e De Arrascaeta, com a Seleção e em quarentena no Uruguai. O primeiro caso nesta temporada foi registrado no dia 03 de junho, quando o camisa 14 tornou-se o único com reinfecção no plantel.

Assim, Maurício Souza assume o comando da equipe rubro-negra junto ao seu auxiliar Márcio Torres. Cabe destacar que Mauricinho, como é carinhosamente chamado, esteve à frente do Flamengo em seis compromissos no início desta temporada, pela Taça Guanabara. Venceu quatro, empatou um e foi derrotado no clássico contra o Fluminense – todos com o plantel alternativo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale lembrar que em 2020, ainda sob o comando de Domènec Torrent, o Flamengo acumulou mais de 40 infectados na delegação entre compromissos pela Libertadores e Campeonato Brasileiro. No período, o clube precisou recorrer aos atletas da base – foi quando Hugo Souza ganhou espaço entre os titulares mesmo após o retorno dos principais nomes. Além do arqueiro, alguns se mantém até hoje na equipe: caso do Matheuzinho, João Gomes e outros.

O desfalque de Rogério Ceni é o terceiro confirmado para o compromisso contra o Coritiba, na quinta-feira (10), pela terceira fase da Copa do Brasil. Além dele, Isla e Arrascaeta são baixas certas entre os atletas considerados titulares no plantel atual. O Flamengo tenta recuperar os jogadores convocados para a partida que ocorre às 19h (horário de Brasília), no Couto Pereira.

Compartilhe com os amigos

Veja também