Flamengo se mantém entre os cinco clubes da elite com melhor aproveitamento na temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo somou 55 pontos em 25 jogos disputados no decorrer desta temporada. No geral, o Rubro-Negro venceu 16 compromissos, empatou sete e foi derrotado em dois – um sob o comando de Maurício Souza, com elenco alternativo, e outro com Rogério Ceni e a equipe titular. O aproveitamento de 73,3% é superior ao de Grêmio, Palmeiras e Internacional, por exemplo.

No ranking geral, o Flamengo ostenta o quinto melhor aproveitamento entre clubes da Série A na temporada completa – entre Estaduais, Supercopa do Brasil, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. O primeiro colocado é o Atlético-MG, com 78,2% – 19 vitórias, quatro empates e três derrotas. Na sequência, aparecem Atlético-GO, Fortaleza e Cuiabá.


TOP-5 MELHORES APROVEITAMENTOS NA TEMPORADA
1. Atlético-MG: 78,2%
2. Atlético-GO: 78,2%
3. Fortaleza: 78,2%
4. Cuiabá: 73,7%
5. Flamengo: 73,3%


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Cabe destacar que a diferença nos três primeiros colocados é definida pelo critério de desempate, entre saldos de vitórias, empates, derrotas e gols pró – contra. O Palmeiras, tido como um dos principais elencos do país, ocupa a décima colocação com 60,0% – 30 partidas, 16 triunfos, seis igualdades no placar e seis reveses.

Caso supere o Coritiba em mais um compromisso pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (16), o Mengo pode dar um salto e subir colocação no ranking. A partida decisiva está marcada para acontecer às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e vale vaga nas oitavas de final do torneio nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também