Flamengo vê com bons olhos oferta do Yokohama FC por Piris da Motta, mas jogador resiste

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/SELEÇÃO DO PARAGUAI

O Yokohama FC, do Japão, apresentou ao Flamengo uma proposta por Piris da Motta, que está prestes a retornar ao Mais Querido. A direção do Rubro-Negro deu o sinal verde após os valores apresentados e agora para o negócio se concretizar, ainda precisa de um “ok” do jogador, que não se animou com a transferência. A informação é do jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Um dos entraves se deve às restrições do país japonês por conta da pandemia. O volante teria que deixar sua família no Paraguai, pois o Japão só recebe os atletas e está proibindo a entrada de familiares. Para seduzir o jogador, o Yokohama ofereceu um salário de 1 milhão de dólares por temporada e dois anos e meio de contrato.

Após boa temporada com o Gençlerbirliği, da Turquia, e com a Seleção do Paraguai na Copa América, o atleta entende que pode se valorizar mais e abrir as portas em mercados que ele considera mais atraente, com mais visibilidade, e melhor condição financeira. Seu vínculo atual com o Flamengo vai até dezembro de 2022.

Piris da Motta chegou ao Flamengo cercado de enorme expectativa em agosto de 2018. Ele foi contratado junto ao San Lorenzo, da Argentina. O volante nunca conseguiu se firmar como titular, mas participou do elenco de 2019, que conquistou o Carioca, Brasileirão e Libertadores. Em 2020, foi emprestado ao Gençlerbirliği.

Compartilhe com os amigos

Veja também