FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF
O Flamengo se tornou um dos maiores clubes do Brasil quando o assunto é o investimento no elenco. Não à toa, em 2019, o Mais Querido viveu o tão sonhado ‘ano mágico’ sendo conduzido por nomes como Gabriel Barbosa. A boa fase do atacante fez com que ele chamasse a atenção de Tite e fosse convocado para representar a Seleção Brasileira na Copa América de 2021.
Em alta, o jogador rubro-negro bateu seu próprio recorde de minutos em campo vestindo a Amarelinha. Antes de participar desta edição do torneio entre seleções, Gabigol tinha somente 208. Agora, com a Copa América ainda em andamento, o jogador já teve 290 minutos, totalizando 498, de acordo com o levantamento feito pelo Uol Esporte.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Os minutos de Gabigol na seleção:
Panamá – reserva (26 minutos)
Equador – reserva (28 minutos)
Haiti – reserva (47 minutos)
Peru – titular (73 minutos)
Nigéria – reserva (34 minutos)
No mês de junho:
Equador – titular (78 minutos)
Paraguai – reserva (13 minutos)
Venezuela – reserva (29 minutos)
Peru – titular (46 minutos)
Colômbia – reserva (26 minutos)
Equador – titular (98 minutos)*
*primeiro jogo completo
Vale ressaltar que, até o momento, Gabi atuou em todos os compromissos da Copa América. Justamente por isso, o atacante viu sua minutagem pela Seleção Brasileira mais do que duplicar. De seis compromissos até o momento, o jogador foi titular em duas oportunidades e jogou apenas uma partida completa.
No último domingo (27), o Brasil empatou em 1 a 1 com o Equador. No entanto, mesmo assim, a equipe comandada por Tite se classificou às quartas de final da Copa América como o líder do Grupo B, com dez pontos. Sendo assim, a Seleção Brasileira aguarda para conhecer seu advsário na próxima fase do torneio: Uruguai ou Chile.