
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
A novela envolvendo a negociação de Gerson com o Olympique de Marselha chegou ao fim na última sexta-feira (04). Depois do Flamengo chegar a um acordo com o clube francês, o volante assinou com o novo time diretamente da Sérvia, onde está concentrado com a Seleção Brasileira Olímpica.
A oficialização da transação ficará somente para julho, quando o volante segue viagem para a França. Isso porque, Gerson teve o seu pedido atendido e voltará a defender o Flamengo após a passagem pela Seleção Olímpica. A previsão é que o camisa 8 se apresente ao técnico Jorge Sampaoli na segunda quinzena de julho, com isso, não entrará em campo pelas oitavas de final da Libertadores.
Vale destacar que para contratar Gerson, o Olympique de Marselha vai desembolsar cerca de 25 milhões de euros, o que equivale a R$ 160 milhões na cotação atual. A quantia, no entanto, pode chegar a 30 milhões de euros caso as metas pré-determinadas em contrato sejam alcançadas.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Além disso, o vínculo entre Gerson e o clube francês será de cinco anos. Apesar da venda, o Flamengo ainda irá manter de 20 a 25% dos direitos econômicos do volante para uma futura venda. Vestindo o Manto Sagrado, o camisa 8 atuou em 105 jogos, sendo 68 vitórias, 21 empates e 16 e derrotas.
Gerson foi peça-chave nas conquistas recentes do Flamengo. Desde a ‘era Jesus’, o jogador acumulou títulos e troféus. Dentre os mais importantes estão: Libertadores da América (2019), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2020).
CONFIRA O VÍDEO COMPLETO:
Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…
Ver comentários
Lucas fla ou lucas vasco, ou verdão?
Desculpa, mas TEM que vender!
1° - Gabigol, R. Caio, Felipe Luís, Diego, Diego Alves, Vitinho, Pedro, Isla, Arrascaeta, Arão, BH, E.Ribeiro não ganham 2 mariolas e uma banana.
2° - Michael, L.Pereira, Rodinei, GH, Renê, T. Maia, B. Viana não ganham 2 mariolas.
3° - Estamos numa pandemia, sem dinheiro da torcida.
4° - Os jogadores não baixaram seus salários neste período, muitos querem até aumento.
5° - A moeda hoje está desvalorizada, 35M a prazo no Paquetá (mais novo) é praticamente o mesmo que 25M a prazo no Gerson (mais velho) + bonificações e percentual.
Então aceitem. Ou vamos Cruzeirar.
Abraço. SRN
Cadê meu comentário esclarecedor verdadeiro que mostra o que ami dia podrecor rupta gosta de esco der? Dignos depena keda nogo!