Goleiro do Real Madrid aponta Diego Alves como maior pegador de pênaltis do mundo

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO E TWITTER THIBAUT COURTOIS

Tido como um dos melhores goleiros da atualidade, Thibaut Courtois, do Real Madrid, rasgou elogios ao companheiro de profissão Diego Alves, arqueiro do Flamengo. Em entrevista ao canal oficial da seleção da Bélgica, o jogador foi questionado sobre como seria um “goleiro perfeito” e citou o camisa 1 do Rubro-Negro como referência no quesito pegador de pênaltis.

Eu escolheria como pegador de pênalti alguém que conheço da minha passagem pela Espanha: Diego Alves, que foi goleiro do Valencia. Ele teve uma taxa de defesas muito alta. Ele parou quase 50% das penalidades. Então eu acho que ele é o goleiro ideal -, afirmou Courtois.

Maior pegador de pênaltis da história do Campeonato Espanhol, Diego Alves brilhou no futebol europeu. O atual goleiro do Flamengo defendeu 25 de 49 cobranças na época em que jogava na La Liga, tendo Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar entre os adversários que venceu no duelo. Em dez anos atuando no país, o veterano defendeu Almería e Valencia.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Após excelente passagem pelo futebol espanhol, Diego Alves desembarcou no Rio de Janeiro para fechar com o Flamengo, em 2017. De lá para cá, o camisa 1 já soma 176 jogos com o Manto Sagrado, defesas históricas e nove títulos conquistados.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *