FOTO: REPRODUÇÃO
Maior ídolo da história do Flamengo, Zico virou um dos protagonistas quando se trata do futebol japonês. Não à toa, o Galinho vai participar do revezamento para carregar a tocha olímpica dos Jogos de Tóquio. Atual dirigente do Kashima Antlers, do Japão, Arthur Antunes Coimbra irá percorrer 200 metros no dia 4 de julho.
Para poder participar do evento, o ex-futebolista tomou as duas doses da vacina, assim como sua esposa. Em entrevista ao GE, Zico relembrou o fato de não ter sido convidado para carregar a tocha olímpica nos Jogos do Rio, em 2016. Além disso, o ídolo destacou todos os cuidados para a realização do evento no Japão.
— Eu e Sandra (esposa) tomamos as duas doses da Pfizer. Até pela minha idade eles têm preocupação grande, até pelo clube também. E agradeço imensamente. No dia 4 de julho vou carregar a tocha e isso é muito legal. Pelo que me disseram, serão cinco jogadores do Kashima, que participaram de olimpíada, mais eu. Vou carregar por 200 metros perto do estádio. A tocha está passando de forma bem simbólica. Com todas precauções para não provocar aglomeração -, disse, antes de completar:
— Infelizmente não fui convidado em 2016. Tem muita gente que carregou e que está em cana hoje, com tornozeleira eletrônica. A gente que faz muita coisa para o país, para o estado, a cidade. Isso é uma marca muito grande, que vai ficar para sempre. Mas tudo bem, que eles sejam felizes -, finalizou.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Vale lembrar que, apesar de acontecer em 2021, as Olimpíadas de Tóquio estavam marcadas para 2020. No entanto, devido à pandemia da Covid-19, o evento foi adiado e, posteriormente, remarcado. Sendo assim, a abertura está marcada para o dia 23 de julho.