FOTO: DIVULGAÇÃO/ CHILE
Na noite desta sexta-feira (18), o lateral do Flamengo Isla entrou em campo pela Seleção do Chile, em jogo válido pela segunda rodada da Copa América. Com atuação de destaque, o atleta rubro-negro ajudou os chilenos a conquistarem a primeira vitória no torneio, sobre a Bolívia. As estatísticas da partida, comprovam a ótima atuação do jogador.
Isla acertou 64% dos passes curtos (64/68), manteve 100% de aproveitamento nos lançamentos (6/6) e criou três jogadas decisivas. Já na parte defensiva, o lateral apresentou segurança e passou o jogo sem sofrer nenhum drible, como também não fez faltas. Além disso, conseguiu cinco interceptações e três desarmes. Os dados foram retirados do SofaScore.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Apesar da boa atuação pela seleção chilena, Isla vivia momento de instabilidade no Flamengo, antes de se apresentar para a disputa da Copa América. Com desempenho abaixo do esperado e críticas da torcida, o lateral já se via ameaçado pelos reservas Matheuzinho e Rodinei. O garoto da base, inclusive, vem fazendo ótimos jogos na ausência do chileno e vem ganhando elogios dos rubro-negros.
Em meio a disputado da Copa América, o Flamengo segue focado nas competições nacionais e, neste sábado (19), encara o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, você pode acompanhar o jogão com a transmissão mais rubro-negra da internet do Coluna do Fla.