Jogadores do Flamengo convocados para Seleção Brasileira poderão ser vacinados nesta quarta

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

No último sábado (05), representantes da CBF e do Ministério da Saúde se reuniram para definirem os detalhes da vacinação contra a Covid-19 dos jogadores convocados para representarem a Seleção Brasileira, além dos demais membros da delegação, antes do início da Copa América no Brasil, marcada para começar no próximo domingo (13). Assim, é possível que Gabigol, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio recebam a imunização caso queiram. A informação foi divulgada primeiramente pelo Globo Esporte.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Os membros e integrantes da Seleção Brasileira que desejarem se vacinar receberão a primeira dose da vacina na próxima quarta-feira (09), em Luque, no Paraguai, na sede da Conmebol. A entidade recebeu 50 mil doses como doação do laboratório Sinovac. Vale lembrar que a delegação estará no país para duelo das Eliminatórias da Copa do Mundo, nesta terça-feira (08), às 21h30 (horário de Brasília).

Cabe destacar que, na reunião entre a CBF e o Ministério da Saúde, foi cogitada a possibilidade para que a segunda dose da vacina seja aplicada no Brasil. Atualmente, esta ação não é permitida por lei, uma vez que determina que todo os imunizantes que entrem no país sejam destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Contudo, pode acontecer como com os atletas que irão disputar a Olimpíada de Tóquio, que entraram no grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Alguns jogadores já estão vacinados, como é o caso de Marquinhos, Neymar e Lucas Paquetá, que atuam no futebol francês. O técnico Tite também já está imunizado, já que recebeu a segunda dose no último dia 14. A estreia do Brasil na Copa América está prevista para domingo (13), contra a Venezuela, no Mané Garrincha.

Compartilhe com os amigos

Veja também