Joia do Ninho de apenas 9 anos tem trajetória inusitada na base com troca de Vasco por Fla; conheça história

Compartilhe com os amigos

FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Dono de uma das melhores categorias de base da América do Sul, o Flamengo trabalha muito nos bastidores visando garimpar jovens talentos desde o sub-9. E o meia Enzo, de apenas 9 anos, é exemplo disso. O garoto se destacou pelo Vasco, arquirrival do Rubro-Negro, e foi contratado como “reforço de peso” pelo Mais Querido.

Destaque do Cruzmaltino desde a categoria sub-7, Enzo colecionou troféus em sua passagem pelo clube de São Januário. Porém, em 2020, após enfrentar o Flamengo, quebrar a invencibilidade do Rubro-Negro na temporada e ser eleito o craque do jogo, o menino chamou os pais para uma conversa e disse que gostaria de defender o Mengo.

Enzo explicitou seu desejo pois sabia que no ano anterior, em 2019, o Fla já havia tentado contratá-lo. Na época, a mãe do garoto, Aline Cristina, optou pela permanência do filho no Vasco. Contudo, não teve jeito. Diante da vontade do menino, os pais cederam e permitiram a transferência para o Clube da Gávea.

Vale destacar que o Fluminense também se interessou pelo futebol da promessa, e fez uma proposta financeira melhor que a do Mais Querido e do Vasco. No entanto, como no Tricolor ele atuaria somente no futsal, a mãe preferiu não aceitar. No Flamengo, por metodologia, as categorias de base até o sub-13 são obrigadas a treinar tanto no salão quanto no campo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo fechou um contrato de formação válido por três anos com Enzo, e o jogador acertou recentemente com uma empresa de agenciamento de atletas de futebol, a Ogol Sports. Além disso, a Nike, fornecedora de material esportivo, ‘encantada’ com o potencial do garoto, irá patrociná-lo em breve.

Nesta sexta-feira (25), conforme informou primeiramente o “Jornal O Dia”, Luiz Carlos, Gerente Geral da base do Flamengo, se reuniu com os representantes de Enzo para debater sobre o futuro do mini craque no Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também