Jornalista analisa sistema de jogo de Ceni e vê Flamengo ‘bem diferente’ sem Arrascaeta e Everton Ribeiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

No último sábado (19), o Flamengo perdeu para o RB Bragantino por 3 a 2 e deixou escapar uma invencibilidade de 16 jogos. Além disso, o Rubro-Negro não está mais 100% no Brasileirão e, agora, ocupa a nona posição, com dois jogos a menos que os demais. Assim, ao comentar sobre o duelo do Maracanã, o jornalista Paulo Calçade apontou que os desfalques de Arrascaeta e Everton Ribeiro mexem bastante com o esquema do Mais Querido.

Vale destacar que, em meio ao programa ‘Linha de Passe’, dos Canais Disney, Calçade afirmou que o Flamengo está muito vertical. Isso porque, sem seus dois meias de criação, Ceni aposta na velocidade de Vitinho e Michael, a fim de manter Gerson na posição de origem. Dessa forma, a equipe estaria abusando de cruzamento, embora fizesse parte do plano de jogo e confirmou que os desfalques fazem muita falta ao Rubro-Negro.

Sem Arrascaeta e Everton Ribeiro, o Flamengo assume outra característica. Ele é bem diferente daquele Flamengo tradicional que a gente já conhece, um Flamengo de posse e que se equilibra na transição da bola e na circulação do meio-campo. Ao perder dois meias, a equipe perde em articulação e agressividade, mas ganha em velocidade. Assim, o time perde em trabalho de bola e fica muito vertical – disse o jornalista.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Ainda sem Arrascaeta e Everton Ribeiro, por conta da Copa América, o Mais Querido tenta virar a chave e já foca no próximo compromisso da temporada. Assim, o Flamengo enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira (23), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso porque há incríveis dois anos o Flamengo não contrata um armador pra compor elenco. Nunca vi na minha vida um clube planejar um elenco e não ter jogadores pra fazer uma substituição seis por meia dúzia, ou seja, mantendo a característica do time. Ain mas pode colocar o Gerson ou o Diego na meia, dizem os conformados. Então quer dizer que você precisa mexer no time DUAS VEZES pra repor UM desfalque? Não tem a menor lógica, além do que o Diego não joga bem de armador desde 2018 e agora o Gerson tá de saída. Mas pra diretoria parece que tá tudo certo.

  • Nem Liverpool, nem Manchert City , nem Barcelona ganharam todas..

  • COM MAURICINHO O TIME JOGAVA MELHOR ESTE CENI E OUTRO TITE SO ENGANA TROUXAS KKKKK BRUNO ENRIQUE DE CENTRO AVANTE JUNTO COM MUNIZ QUE E MUITO BOM,MAS PEDRO E GABIGOLNAO PODE KKKKK MUNIZ NAOPODE SER VENFIFOPOISESTA MELHOR QUE OS OUTROS 2 KKKKESTE CENI VAIEMPERRAR O TIME,ACHO QUE MAURICINHO E MELHOR KKKKK DA DESCULPA QUE TA COM COVID DE NOVO CENI KKKKKKK OU PEDE PRA CAGAR E SAI KKKK SE PERDER PRO FORTALEZAAI CAI KKKK

  • Mais vertical pra onde, pro abismo? Pois esses dois são de lampejos uma vez ao ano, no dia a dia erram tudo que tentam, ate chutar o gol o micharia erra mas o Muniz conserta, mas o grande erro ta ali calcinha social mão no bolso tipico gerente de banco, só enganando mas vc sabe que o cara vai te ferrar

Comentários não são permitidos.