Jornalista aponta Gabigol ‘acima da média’ e fala sobre dupla com Neymar: “Grande atrativo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Nesta sexta-feira (04), o Brasil entra em campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Com a Nação de olho, os três atletas do Flamengo estão em posições muito diferentes. Enquanto Everton Ribeiro e Rodrigo Caio ficarão no banco de reservas, Gabigol deve ser o titular no esquema montado por Tite. Dessa forma, para o jornalista Arnaldo Ribeiro, a titularidade do camisa 9 pode significar um ‘alento’ para a Canarinho.

Vale destacar que, em meio ao podcast ‘Posse de Bola’, do Portal UOL, o comentarista afirmou que Gabigol pode se tornar referência técnica nessa Seleção. Além disso, Arnaldo afirma que a Canarinho estava ‘sem carisma’ e que o atacante do Flamengo pode resgatar esse sentimento do torcedor. Ídolo de uma Nação, o camisa 9 quer se afirmar no plantel de Tite e formar dupla ‘afiada’ com Neymar no ataque.

Para mim ele é o melhor jogador brasileiro tecnicamente falando depois do Neymar, eu acho incomparável com os outros e acho que essa dupla demorou. Entendo que ela pode dar algum alento a uma seleção sem carisma, sem charme, com pouca coisa. É claro que as outras seleções sul-americanas também não empolgam, mesmo com o Messi – disse, antes de completar:

Tem uma coisa, eu acho que o Gabigol seria o grande atrativo, seria uma espécie de embaixador da Copa América no Brasil, porque hoje dá para discutir quem é mais ídolo nacional junto ao povo, se o Gabigol ou o Neymar, e o Gabigol jogando lá em Goiânia ou em Cuiabá, no Rio ou em qualquer lugar, traz um peso para a Copa América interessante, porque com uma seleção sem ídolos praticamente ele encarna esse papel – completou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com o trio rubro-negro à disposição, o técnico Tite já encerrou a preparação visando a sétima rodada das Eliminatórias. Por certo, a Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira (04), às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Apesar da expectativa, vale frisar que o clima na Canarinho não é bom, visto que alguns atletas se opõem à disputa da Copa América no Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também