Jornalista aprova contratação de Renato Augusto para substituir Gerson: “Gosto muito”

Compartilhe com os amigos

A negociação envolvendo Flamengo, Olympique de Marselha e Gerson está prestes a acabar. Na última terça-feira (01), os clubes entraram em acordo e o anúncio da venda do atleta pode acontecer nos próximos dias, dependendo apenas da assinatura do volante. Em meio a isso, Eugênio Leal, ex-jogador de futebol e atual comentarista dos canais Disney, aprovou uma possível contratação de Renato Augusto para substituir o camisa 8.

– Eu gosto muito dele (Renato Augusto). Acho um jogador inteligentíssimo, que marcou muito no Corinthians pela capacidade de leitura do jogo e de ocupação de espaço. É um jogador que está no lugar certo, na hora certa, por isso chegou à Seleção Brasileira. Quase salvou o Brasil da eliminação em 2018 e foi bem importante no ciclo do Tite. Mas, é um jogador que ainda não jogou em 2021, isso pode complicar.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O Olympique de Marselha vai desembolsar cerca de 25 milhões de euros, aproximadamente R$ 160 milhões para ter Gerson. O montante, contudo, pode chegar a 30 milhões de euros caso as metas pré-determinadas no contrato sejam alcançadas. O vínculo entre o camisa 8 e o clube francês será de cinco anos. Além disso, o Fla ainda irá manter de 20 a 25% dos direitos econômicos do atleta caso haja uma futura venda.

Atualmente, Renato Augusto defende o Beijing Guoan, da China, e tem uma multa rescisória estipulada em nove milhões de euros (cerca de 42 milhões de reais). O volante iniciou sua carreira no Flamengo, desde as categorias de base, e chegou ao profissional em 2005, ficando até 2008. Aos 32 anos, Renato ainda conta com boas passagens por Bayer Leverkusen, da Alemanha, e Corinthians.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Jornalista não faz propaganda de jogador nenhum de graça. Cavadinha de empresário. Pode ficar com tua opinião pra lá, aqui ninguém está interessado nelas.

Comentários não são permitidos.