FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo não conseguiu que o STJD acatasse o pedido de paralisação do Brasileirão. Após muitas intrigas nos bastidores com a CBF, o Mais Querido foi obrigado a recuar e jogará com cinco desfalques no torneio, sendo quatro titulares. Apesar de algumas críticas pelo imbróglio, o Rubro-Negro ganhou voz da razão de diversos jornalistas. Entre eles, Paulo Calçade, que destrinchou a situação entre o Mengo e a entidade.
Vale destacar que, para o comentarista dos Canais Disney, o Flamengo está nesta situação por conveniência, visto que assinou o calendário, assim como os outros clubes. No entanto, perder cinco atletas diminui as chances de título e, consequentemente, prejudica o Mengo. Dessa forma, Calçade dá razão ao Mais Querido e detona a CBF por expor os clubes à essas situações delicadas nos torneios nacionais.
– Como poderia um clube nos pontos corridos, em que ele pode perder por um ponto de diferença, perder cinco jogadores? Depois que ele são usados em uma série de partidas, são devolvidos e tudo volta ao normal, se perder o problema é seu. É claro que o Flamengo faz isso por conveniência, mas ele tem razão. Fazer o que, por conveniência ou convicção, ele está com a razão e vai ser prejudicado sim, não tenha dúvida -, disse o jornalista.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com o pedido negado, o Mais Querido terá de superar os desfalques e já se prepara visando o próximo compromisso da temporada. Assim, o Flamengo enfrenta o América-MG neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Está na hora do Bozo lançar uma nova MP do mandante para o Flamengo implodir com a cbf e Globo juntas e deixar esses que tem rabo preso se lascar