Jornalista exalta atuação defensiva do Flamengo, mas afirma: “Ficou uma pontinha de frustração”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A vitória contra o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira, deu tranquilidade ao Flamengo na Copa do Brasil. Com o resultado, o Mais Querido larga na frente na terceira fase e, agora, depende apenas de um empate para se classificar. Apesar disso, muitos criticaram a falta de intensidade rubro-negra, que ‘controlou’ demais o duelo após o tento de Rodrigo Muniz. Um deles foi o jornalista Renato Maurício Prado, que classificou a atuação como ‘econômica’.

Vale destacar que, em conversa no programa ‘Fim de Papo’ do portal UOL, o comentarista falou em frustração, mesmo após a vitória. Isso porque, para Renato, o Flamengo poderia ter construído vantagem ainda maior na série e encaminhado a classificação já em Curitiba. Contudo, ele não poupou elogios à zaga rubro-negra, que vem apresentando melhora e já está em seu terceiro jogo seguido sem sofrer gols.

O Flamengo foi absoluto no primeiro tempo, mesmo jogando no modo econômico a partir do gol. No segundo tempo, o Coritiba melhorou e chegou a ameaçar. Não foi uma grande pressão e o Flamengo continuou com o domínio da partida, mas passou a correr riscos. A zaga dessa vez resistiu e ficou 1 a 0, mas ficou uma pontinha de frustração. Pela forma como começou, o Flamengo deu a sensação de que poderia ter liquidado já nesse primeiro jogo – disse o jornalista.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de melhorar o desempenho e liquidar a classificação, o Mais Querido já se prepara visando o jogo de volta contra o Coritiba. Antes disso, no entanto, o Flamengo enfrenta o América-MG neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também