FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER PEDRO
Ao longo das últimas semanas, os bastidores do Flamengo tem agitado o futebol nacional. Com o imbróglio contra a CBF, especialmente no quesito liberação de Pedro para as Olimpíadas, ambas partes não tem cedido. Contudo, o Mais Querido está em seu direito de não aceitar a convocação, visto que não se trata de ‘Data FIFA’. Assim, para o jornalista ‘Menon’, o Rubro-Negro é um exemplo a ser seguido na situação.
Vale destacar que, em seu blog no ‘UOL Esporte’, o jornalista teceu inúmeros elogios à postura do Flamengo na situação. Isso porque, além de ter explicitado o veto mesmo antes da convocação, o Mais Querido se manteve no seu direito após a ‘batida de pé’ da CBF. Além disso, citou alguns outros clubes que estão na mesma ‘sina’, como o São Paulo, que deve manter a liberação de Daniel Alves para os Jogos Olímpicos.
“O clube continua irredutível. Diz que não cederá o jogador. E já conseguiu um recuo da CBF. A entidade permite que Pedro se apresente após a volta de Gabigol, que está na Copa América. Seria no dia 12, após o jogo contra a Chapecoense. O Flamengo não cede. Pagou 14 milhões de euros pelo jogador. Não deve nada a ele. E avisou antes que não haveria liberação. Dá um exemplo aos outros. O São Paulo poderia pedir liberação de Daniel Alves para o primeiro jogo contra o Racing, dia 13. Até agora, não se mexeu”, disse o jornalista.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Apesar de já ter ‘resolvido’ a situação, o Mais Querido pode ter criado mais problemas internos. Isso porque, na última quarta-feira (23), ao ser substituído, Pedro mostrou insatisfação e chutou copos de água na saída de campo. Após a vitória contra o Fortaleza, Ceni criticou duramente a atitude e iniciou um debate nos bastidores. No entanto, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, colocou ‘panos quentes’ na questão, que parece ter sido resolvida internamente.
São Paulo tá pagando em dia o Daniel Alves também? ?
Todo mundo pode barrar jogador, menos o Flamengo. Se o Flamengo diz um NÃO para a porcaria da CBF que só faz dizer não para o Flamengo, ele é um monstro que odeia o futebol brasileiro. Ah, vão catar coquinho também esses abutres, é sempre a mesma história, falam como se só o Flamengo tivesse barrado.