Juntos pela Liga Nacional, times das séries A e B marcam reunião visando avanço no projeto

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Na próxima segunda-feira (28), os clubes das Séries A e B se reunirão em São Paulo para avançarem no debate da construção de uma Liga Nacional no país. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, do “ge”.

De acordo com a publicação, a ruptura com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), atual organizadora do Brasileirão, não está em questão. Por certo, a ideia é caminhar junto com a entidade em prol de melhorias para o futebol nacional.

O objetivo inicial, vale destacar é fortalecer a liga empresarialmente, sem disputas particulares e vaidades entre times em negociações contratuais, por exemplo. A intenção dos clubes é pôr o novo projeto em prática já na próxima temporada.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



A oficialização do desejo para criação de uma Liga ocorreu no dia 15 de junho, quando dirigentes de 19 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro entregaram uma carta à CBF requisitando mudanças estatutárias. Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, é um dos principais líderes do movimento e ficou responsável por ler a carta em reunião com a entidade.

Compartilhe com os amigos

Veja também