Após reunião com clubes da Série A, CBF se manifesta sobre ‘nova liga’ do Campeonato Brasileiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Nesta terça-feira (15), os clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro iniciaram um movimento visando a criação de uma liga independente que passaria a organizar a competição nacional de pontos corridos. Após receber carta conjunta dos times em reunião, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma nota sobre a iniciativa, afirmando que avaliará internamente o pedido.

CONFIRA A NOTA
“A CBF informa que nesta terça-feira, 15, o Presidente Antônio Carlos Nunes, Vice-Presidentes, Secretário Geral e Diretores da entidade estiveram reunidos com os representantes dos clubes disputantes da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, os clubes apresentaram uma carta com solicitações coletivas, que serão objeto de análise interna por parte da CBF.”

As conversas entre os clubes tiveram início na última semana, através de um grupo no WhatsApp. O fórum com os dirigentes já existia, porém, cartolas que assumiram em 2021, foram incluídos. Nos debates, os times enxergaram a oportunidade de ganhar mais peso nas decisões do futebol brasileiro e descentralizar o poder da CBF. O movimento foi liderado por Flamengo e Athletico-PR e rapidamente convenceu e reuniu quase todas as equipes da Série A.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Em entrevista ao “ge”, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, demonstrou otimismo com o projeto: “Com a disposição que a gente tem e com a qualidade das pessoas que a gente pretende colocar na criação desse processo, acredito que vai ser mais rápido do que a gente espera.”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É isso meu presidente Rodolfo landim.

Comentários não são permitidos.