FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Na próxima segunda-feira (28), os clubes das Séries A e B se reunirão em São Paulo para avançarem no debate da construção de uma Liga Nacional no país. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, do “ge”.
De acordo com a publicação, a ruptura com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), atual organizadora do Brasileirão, não está em questão. Por certo, a ideia é caminhar junto com a entidade em prol de melhorias para o futebol nacional.
O objetivo inicial, vale destacar é fortalecer a liga empresarialmente, sem disputas particulares e vaidades entre times em negociações contratuais, por exemplo. A intenção dos clubes é pôr o novo projeto em prática já na próxima temporada.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
A oficialização do desejo para criação de uma Liga ocorreu no dia 15 de junho, quando dirigentes de 19 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro entregaram uma carta à CBF requisitando mudanças estatutárias. Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, é um dos principais líderes do movimento e ficou responsável por ler a carta em reunião com a entidade.
Sesc Flamengo ocupa a sexta colocação na Superliga, com seis pontos O Sesc Flamengo volta…
Bruno Henrique pode ter forçado a expulsão para beneficiar apostas de amigos e familiares A…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…