Matheuzinho avalia transição e revela dificuldades em adaptação no futebol profissional

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Matheuzinho, substituto de Isla durante o período Data FIFA, tem sido cotado como titular por grande parte da exigente torcida do Flamengo. O lateral é o segundo maior garçom da temporada, com cinco assistências em 14 jogos entre os 11 principais. Além dos números, o jovem ainda chama atenção pelo forte psicológico diante de grandes desafios no profissional do Mais Querido.

A transição da base para o profissional, apesar de rápida, não foi fácil para o jovem. Em entrevista aos canais SporTV, o lateral Matheuzinho falou sobre o maior impacto na mudança de jogo da base para o profissional.

A parte tática mudou muito, pois nos profissionais têm jogadores mais experientes e que sabem a hora certa de marcar a última linha, a hora de movimentar e se é pela frente ou por trás. Então tem que estar mais concentrado do que na base -, explicou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Matheuzinho atuou por cerca de 1.308 minutos nesta temporada entre jogos do Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Carioca. Ao todo, participou de 19 partidas e 14 delas como titular – sob os comandos de Rogério Ceni e Maurício Souza.

Neste sábado (19), diante do Bragantino, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão, Matheuzinho foi escolhido entre os titulares para o duelo. Cabe destacar que Rodinei retornou ao Mais Querido e também está à disposição de Rogério Ceni. A partida está marcada para às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Matheuzinho está evoluindo muito bem e rapidamente.
    Já é o melhor lateral direito do Mengão.

Comentários não são permitidos.