Matheuzinho sofre para se adaptar ao gramado e tem atuação para esquecer contra o Juventude

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo enfrentou o Juventude neste domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro, e foi derrotado por 1 a 0. Os jogadores sofreram com o estado do gramado do Alfredo Jaconi, pois a drenagem não funcionou durante a partida. Matheuzinho, no entanto, foi um dos que tivera maior dificuldade no jogo.

O lateral direito vinha sendo um dos principais destaques do Flamengo. Contudo, a precariedade do gramado do Alfredo Jaconi fizera Matheuzinho ter atuação para esquecer. Ele ficou em campo durante 70 minutos contra o Juventude, acertou 59% dos passes e errou três de cinco cruzamentos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Confira estatística de Matheuzinho contra o Juventude:
Minutos jogados: 70
Cortes de bola: 4
Interceptações: 2
Desarmes: 3
Dribles sofridos: 1
Passes certos: 23 (59%)
Cruzamentos: 5 (2 certos)
Bolas longas: 8 (1 certo)
Perda da posse de bola: 26

Além disso, o defensor acertou apenas um de oito bolas longas tentadas, principal alternativa do Flamengo no jogo, já que os passes rasteiros eram inviáveis por conta do gramado encharcado. Matheuzinho ainda perdeu a posse de bola 26 vezes durante o cotejo. Os números são do site de estatística SofaScore.

Matheuzinho foi o protagonista negativo do Flamengo, pois foi dele o passe que parou na poça de água, que gerou o gol do Juventude. Entretanto, o lateral deve ser o titular rubro-negro contra o Cuiabá, na quinta-feira (01), na Arena Pantanal. O duelo será às 20h (horário de Brasília), válido pela oitava rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também