Mesmo com derrota, Rogério Ceni tem aproveitamento superior ao de concorrentes diretos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último sábado (19), o Flamengo sofreu a segunda derrota da ‘Era Ceni’ na temporada 2021 – e trouxe à tona alguns pontos cruciais para a continuidade em alto nível nas competições. Contudo, apesar do revés, o aproveitamento do treinador, mesmo com jogos a menos, é bem superior ao de Palmeiras, São Paulo e Grêmio.

Em 21 jogos sob o comando de Rogério Ceni, o Flamengo acumulou um aproveitamento de 71% na temporada. Foram 45 pontos de 63 possíveis, divido em 13 vitórias, duas derrotas e seis empates. O Palmeiras de Abel Ferreira, por exemplo, na régua com a mesma quantidade de partidas do treinador rubro-negro contabiliza apenas 65% – em 13 triunfos, duas igualdades no placar e seis reveses.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Grêmio, outro concorrente direto a títulos importantes, em 21 jogos – mesma quantidade de Rogério Ceni no Flamengo – acumulou cinco derrotas, quatro empates e 12 vitórias. Ou seja, aproveitamento de 63,5%. O São Paulo de Crespo, assim como o Tricolor gaúcho, ainda sequer triunfou no Campeonato Brasileiro e mantém 53% – nove triunfos, sete igualdades no placar e cinco reveses.

No retrospecto geral, contabilizando jogos sob o comando de Rogério Ceni e Maurício Souza, o Flamengo caiu de 74% para 71% de aproveitamento após a derrota por 3 a 2 para o Bragantino. Com partida adiada, o Grêmio se mantém com 67,7% e à frente de São Paulo, com 60%, e Palmeiras com 59%. Apenas o Atlético-MG, entre os cotados como favoritos, que mantém uma porcentagem acima do Mais Querido: 79% – cabe destacar, no entanto, que o Galo vai a campo nesta segunda-feira (21).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • perdeu por teimosia…

Comentários não são permitidos.