“Meu time do coração”: ex-Flamengo, Marquinhos é anunciado pelo São Paulo

Compartilhe com os amigos

FOTO: IGOR AMORIM/SÃO PAULO FC

Nesta quarta-feira (23), o São Paulo anunciou o ex-Flamengo Marquinhos, como reforço para o time de basquete. Ídolo do Rubro-Negro, o ala de 37 anos deixou o Clube da Gávea após quase dez anos defendendo o Manto Sagrado. O experiente atleta chega ao Tricolor Paulista com contrato válido por duas temporadas.

Estou feliz demais por ter a oportunidade de vestir a camisa do meu time de coração. Ser um jogador que a diretoria e a torcida depositam confiança é muito especial. A vontade de ganhar é muito grande ainda. E com uma enorme felicidade por representar a torcida dentro de quadra e fazer uma história linda com essa camisa -, disse Marquinhos em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Considerado um dos maiores nomes da história do basquete brasileiro, Marquinhos fez história no Flamengo. Pelo Rubro-Negro, o ala conquistou oito Estaduais, seis vezes o NBB (Novo Basquete Brasil), duas Copas Super 8, uma Liga das Américas, uma Champions League Américas e uma Copa Intercontinental, além de diversos prêmios individuais. Sua saída do Mais Querido se deu por desacertos com a diretoria flamenguista no momento da renovação contratual.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Além de Marquinhos, vale destacar que Jhonatan Luz, Chuzito Gonzalez e Rafael Hettsheimeir também deixaram o FlaBasquete. Em contrapartida, o Orgulho da Nação acertou as contratações de Vitor Faverani, JP Batista, Brandon Robinson e Dar Tucker para a próxima temporada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Além de renovar com Olivinha, Rafa Mineiro, Yago, Balbi, Luke Martinez… A diretoria deu mole em perder o Marquinhos. Agradeço a ele pelos títulos, mas espero que ele seja feliz igual ao Everton no futebol.

Comentários não são permitidos.