No Dia Mundial do Meio Ambiente, Flamengo divulga projeto de sustentabilidade no combate à fome

FOTO: REPRODUÇÃO/FLAMENGO

Neste dia 05 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para celebrar a data, o Flamengo divulgou o projeto social “Recicla Nação”, que consiste em coletar resíduos que serão destinados à reciclagem. Todo o material recolhido será utilizado para atuar no combate à fome.

A iniciativa do departamento de Responsabilidade Social do Flamengo tem parceria com a Soul Ambiental e Gastromotiva, e visa arrecadar tampinhas de garrafas e copos plásticos para reciclagem. Todo o recurso conseguido será destinado ao custeio de refeições para pessoas em situação de alta vulnerabilidade.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Inicialmente, serão ao todo, cinco pontos de coleta: na Gávea, para tampinhas de garrafas e copos plásticos, e em quatro lojas oficiais do Flamengo – Barra Shopping, Rua Buenos Aires, Centro e Shopping Nova América -, apenas para o descarte de tampinhas. Há, no entanto, o desejo de estender o projeto para o Maracanã quando houver retorno de público, com o “Recicla Maraca”.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, com o objetivo de chamar atenção da população para os problemas ambientais e, também, para a importância da preservação.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *