O caminho até a final: chaveamento do Flamengo na Libertadores já está definido

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/CONMEBOL

Nesta terça-feira (01), o Flamengo conheceu seu adversário e chaveamento nas oitavas de final da Libertadores. Em sorteio realizado em Luque, no Paraguai, as ‘bolinhas’ apontaram o Defensa y Justicia como o adversário inicial. No entanto, como mencionado, a chave também foi definida e pode ter agradado os torcedores do Rubro-Negro. Isso porque, junto com o Mengão, estiveram Vélez, Internacional, Olimpia, Barcelona, Fluminense e Cerro Porteño.

Vale destacar que, inicialmente, a chave do Flamengo é a primeira, exatamente contra o Defensa y Justicia. A equipe comandada por Sebastian Beccacece passou em segundo lugar no grupo A, com nove pontos, e teve boa campanha. Além disso, conseguiu vencer o Palmeiras, atual campeão, no Allianz Parque. Dessa forma, apesar de mais ‘tranquilo’ do que em anos anteriores, o Mais Querido ainda terá parada dura nas oitavas de final.

CONFIRA AS EQUIPES QUE ESTÃO NA CHAVE DO FLAMENGO:

Flamengo x Defensa y Justicia
Internacional x Olimpia
Barcelona x Vélez Sarsfield
Fluminense x Cerro Porteño

Assim, caso passe, o Flamengo enfrenta o vencedor da chave 2, que tem Internacional e Olimpia como protagonistas. Curiosamente, as equipes se enfrentaram na fase de grupos e deu Colorado nos dois jogos: 1 a 0 no Paraguai e 6 a 1 em Porto Alegre. Dessa forma, os times podem reeditar as quartas de final da Libertadores 2019, quando o Rubro-Negro saiu vencedor e, posteriormente, campeão da América pela segunda vez.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Por fim, caso repita o desempenho de 2019 e chegue às semifinais, o Mais Querido pode ter diversos cenários pela frente. O mais curioso deles, certamente, seria enfrentar o rival Fluminense em jogo épico pela hegemonia do Rio de Janeiro. Além dele, o Flamengo pode enfrentar Vélez Sarsfield e Barcelona (adversários nas oitavas de final) e o próprio Cerro Porteño, que enfrenta o Flu na primeira fase do ‘mata-mata’.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Do outro lado o bigode ficou mais grosso , que sabe vamos fazer outra final com o Rver

Comentários não são permitidos.